quarta-feira, 11 de março de 2009

uma nova série


Milton Nascimento compôs a música Canções e Momentos especialmente para Maria Bethânia, depois de ouvi-la maravilhado cantando Na Primeira Manhã, de Alceu Valença.

Bethânia gravou Canções e Momentos no disco Dezembros, e convidou Milton para cantar com ela.

A música diz assim:

"Há canções e há momentos
Eu não sei como explicar
Em que a voz é um instrumento
Que eu não posso controlar
Ela vai ao infinito
Ela amarra todos nós
E é um só sentimento
Na platéia e na voz
Há canções e há momentos
Em que a voz vem da raiz
Eu não sei se quando triste
Ou se quando sou feliz
Eu só sei que há momentos
Que se casa com canção
De fazer tal casamento
Vive a minha profissão "

Pois então, fazendo um paralelo com o cinema, tem personagens que parecem que nasceram para determinado ator ou atriz - e em algumas vezes foram criados mesmo. Mas, independente disso, esses exemplos de casamento perfeito entre intérprete e personagem dificultam nossa imaginação em achar outro artista para aquele determinado papel - e na maioria das vezes a gente nem quer pensar em outro.

Por isso, o Insensatez inicia nova série, O Ator e a Personagem, que começa no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário