quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

a nível de


Já me perguntaram o porquê do nome Insensatez.
Pois aí vão algumas possibilidades:


1 - Desde que criei o blog, já sabia que ia misturar Tiririca com Romy Schneider, com Lacraia, com Bergman, com Isabelle Adjani, com Vanusa...
Sou MESMO caldo de tudo isso.

E daí já adivinhava que alguns iam dizer:
- Nossa, que mistureba, que lesado!
E eu que não vejo insensatez nenhuma nisso, racho os bicos.


2 - Mas ainda pensando numa possível insensatez.
Não sou contra o politicamente correto, acho que as pessoas têm mesmo que dizer abuso sexual de crianças e não prostituição infantil - afinal, crianças são abusadas, não têm tal poder de decisão.
Mas ainda assim, as pessoas estão caretas demais, sensatas demais, hipócritas demais, blasês demais.

Por isso, prefiro enfiar um tanto de Dionísio nesse falso banquete Apolíneo.


3 - Foi incontornável a derivação insetos de insensatez.
Para quem acha insensato, eu pergunto:

- nós todos dos blogs, polvos, passarins, kinos e etc não ficamos mesmos feitos insetos em volta dessa lâmpada fugidia que é a cultura? - esses outros mais no cinema, e aqui num verdadeiro caldeirão das massas.
Isso tudo não é por demais insensato?


4 - E de quebra, Insensatez (Tom e Vinícius) é minha música predileta de toda a MPB.
A tenho em várias versões em casa: com o Tom, Gal, Nara, Sting, Clara, Takai, Vaughan, Roberto, Nana, Emílio, Sinatra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário