domingo, 9 de agosto de 2009

maré


Já fui comprador obsessivo de CDs - tenho mais de quinhentos.

Só que parei com isso.

Não é nem porque aderi à pirataria e tampouco à mania de baixar discos na internet - como também nunca baixei filmes.

É porque freei mesmo, e em geral, meu lado consumista de bens culturais - já que de outros ítens nunca fui mesmo, como roupas por exemplo, para desagrado de minha mãe, que sempre me achou sinônimo de mal vestido.

Daí, fico esperando abaixar o preço de lançamentos - sobretudo cantoras brasileiras, minha preferência.

Por isso, só agora comprei, por 9,99, o CD Maré, de Adriana Calcanhoto.

Conhecia do rádio a música que fala do Calipso e que tem Marisa Monte em canto de sereia.

E conhecida também a regavação de Mulher Sem Razão, que tá naquele disco duplo do Cazuza, Burguesia, com um azul e outro amarelo, e que sempre gostei - tem músicas lindas, como Cobaia de Deus, dele com Angela Ro Ro.

Mas a grande supresa foi ouvi-la cantando Três, música que ouvi pela primeira vez pela própria Marina Lima (co-autora com o mano, Antonio Cícero).

Foi em um show lindo de Marina, em que ela revisitava alguns hits, e quando cantou essa música em arranjo meio à la tango, apaxonei-me imediatamente.

Três é das grandes lavras desses irmãos talentosos.

Ficou bonita também a regravação de Calcanhoto para a bela canção Onde Andarás, de Caetano Veloso e Ferreira Gullar.

Enfim, um belo disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário