segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

procura-se


Há muito procuro pela Andrea Ormond.
Para quem ainda não sabe, ela é dona de um dos pedaços mais mportantes da net:
- 0 blog Estranho Encontro.

Pois é, Andrea tem um olhar delicioso e inteligente para o cinema brasileiro, sobretudo para o cinema popular.

Tudo bem que vez em quando nos divergimos completamente.
Quando, por exemplo, ela não gosta muito de um filme que adoro - e que para mim tem um dos finais mais acachapantes. Estou falando de Baixo Gávea, do Haroldo Marinho Barbosa, que está em post anterior como um dos filmes do meu coração.

Mas aí temos em comum a admiração pelo maravilhoso Os Imorais, do Geraldo Vietri, também alçado a filme do coração e com direito a mais um post homenagem ao Paulo Castelli.

Mas no geral, concordamos em muitos filmes. Na obra de Walter Hugo Khouri então, nem se fala. Ela adora. Eu também.

Andrea Ormond já foi entrevistada pelo meu site Mulheres do Cinema Brasileiro. E a entrevista, claro, foi show de bola.

Outro dia li no Mondo Paura que ela tinha chegado de Buenos Aires.

Daí fico entrando no blog Estranho Encontro hora sim e hora sim também.
Mas nada, ainda está lá o post de O Amor Está no Ar.

Portanto, quem souber do paradeiro dessa moça, favor dizer para ela não fazer isso com todos nós, amantes do cinema brasileiro e com uma queda especial para o cinema popular.

Volta Andrea!
O cinema nacional agradece.

2 comentários:

  1. Achou, Adilson! E eu nem fui pra Amazônia, como a inesquecível Dulce Veiga rsrs Obrigada, volto ao Estranho Encontro em breve, brevíssimo. Estou com algumas entrevistas engatilhadas e novos textos saindo do forno. No início de fevereiro estarão no ar. Beijos!

    PS- Parabéns pelo blog! Amei a citação de "Os Imorais" e do lindo Paulo Castelli. Filme e ator surpreendentes, dos melhores de nossa cinematografia, infelizmente pouco lembrados.

    ResponderExcluir
  2. Olá Andrea, que bom que deu notícias!
    E melhor ainda saber que teremos novas postagens no Estranho em breve.
    Quanto ao Imorais e ao Paulo Castelli, são verdadeiras paixões.
    Um beijo

    ResponderExcluir