segunda-feira, 1 de março de 2010

zingu! no ar





A Zingu! de janeiro/fevereiro está no ar.

Nesse número, dossiê completo de José Lopes, o Índio, pela lavra generosa do grande Matheus Trunk, com ótima entrevista com esse nome singular do nosso cinema.

Tem especial sobre Anselmo Duarte, com textos de vários redatores e colaboradores da Zingu - como a amiga querida, Andrea Ormond, do blog Estranho Encontro.

Tem também a estreia da coluna Reflexos em Película, de Filipe Chamy, além das outra tradicionais.

De minha parte, mais uma deusa no Inventário Grandes Musas da Boca, dessa vez jogando luzes sobre a talentosa e bela Nadyr Fernandes, de filmes como A Virgem, de Dionísio Azevedo, e Vítimas do Prazer - Snuff, de Claúdio Cunha - que faz belo depoimento sobre ela.

Fiz artigo também sobre a carreira de Anselmo Duarte como ator para o especial sobre esse grande nome do cinema brasileiro, ator em tantos filmes memoráveis e diretor de outros petardos como Absolutamente Certo, O Pagador de Promessas, Vereda da Salvação e O Descarte.

E mais os melhores filmes de 2009.

Está tudo aqui:

2 comentários:

  1. Poxa Adilson, novamente fico muito feliz pelos seus elogios. A gente faz o que pode. O legal é que a edição entrou no ar com muita coisa sobre cinema brasileiro e estrangeiro, sem nenhum tipo de preconceito. Gostei do seu texto sobre a Nadyr. Se um dia você fizer algo sobre a Márcia Maria, por favor me chame porque como você sou completamente obcecado por essas mulheres. Grande abraço.

    Matheus Trunk
    www.violaosardinhaepao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Matheus,
    Você sabe que sou fã do seu trabalho.
    E fico feliz que acompanhe o Inventário com tanto interesse e que tenha gostado da homenagem à Nadyr Fernandes.
    Claro que te chamarei sempre.
    Um abraço.

    ResponderExcluir