terça-feira, 8 de setembro de 2009

a noiva de frankenstein


Quando criança adorava assistir filmes de terror.

Filmes de vampiro então eram os meus prediletos.

Cheguei a acompanhar, inclusive, e morrendo de medo, uma novela estrangeira que passava na Tupi chamada Sombras Tenebrosas.

Hoje fico com pena dos meninos com tantos filmes taxados de inadequados.

Pois bem. Minha mãe falava muito de A Noiva de Frankestein como um filme arrepiante e eu imaginava mil coisas, porém sem nunca ter a oportunidade de assistir.

Até que um dia passou na televisão, mas quem disse que a bendita funcionou na hora - só via chuviscos e escutava os gritos - daí meu medo redobrava e a imaginação corria solta.

Até que outro dia o TCM - maravilhoso canal que anda passando inúmeros filmes antigos e especiais, exibiu o filme.

Como era de madrugada, pus para gravar. Daí fiquei ensaiando para assistir, mas calhava de sempre ser à noite e ficava com medo de sentir MUITO medo na hora de dormir.

Até que ontem, feriadão, em plena tarde, pous o filme pra rolar.

A graça já começou na classificação - Filme liberado para todos os tipos de público.

Pô, mas não é terror? - pensei cá com meus botões.

E aí assisti ao filme.

Tenho que confessar que não senti medo algum e constatar como as coisas realmente mudam - o que aterrorizava ontem é quase ingênuo visto hoje.

Mas gostei do filme, daqueles classicões como não se faz mais, já que a ordem do dia é cabeça decepada no lugar de construção de climas.

Nada contra cabeças decepadas, pois também gosto.

Mas prefiro filme assim - ainda que com um tantão mais de medo para me fazer encolher debaixo da coberta.

8 comentários:

  1. O filme não assusta mesmo, Adilson, mas o legal é ver o clima de terror, a ambientação, as interpretações (Elsa Lanchester e Boris Karloff arrasam). Classicão!

    E o TCM é o melhor canal de filmes do momento.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Viva o TCM
    Ando vendo tudo lá, até o seriado do Batman (anos 60).
    Dia desses passaram 5 obras com o Marlon Brando e também alguns filmes com o Gregory Peck.
    Como eu não tenho Canal Brasil (infelizmente na Via Embratel, que é a minha TV, não disponibilizam) o TCM tem reinado lá em casa.

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Pek,

    Adoro este filme. Sempre que posso, assisto. Faz parte da minha coleção.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Sérgio, depois do Canal Brasil é o canal que ando mais assistindo, e o melhor, vendo coisas ótimas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Maurilio,
    Que bom vê-lo por aqui novamente.
    Fico louco para assistir é As Panteras, só que passa às 9h da manhã.
    Se tivesse me ensinado a programar, né...
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Noel,
    Pois só fui vê-lo agora, e adorei assistir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Sergio,
    É Lanchester e não Lancaster, né?
    Já corrigi.
    Abs

    ResponderExcluir