quinta-feira, 28 de maio de 2009

coração de aprendiz


Fui falar hoje para os meninos da Assprom - Associação Profissionalizante do Menor-BH, sobre Comunicação Social, dentro do projeto Semana das Profissões.

Além de mim, mais duas profissionais também se apresentaram - ciências biológicas e pedagogia.

Fiquei lá falando e olhando para a cara daqueles meninos e meninas, uns 40 ou 50, e meu coração de se encheu de ternura.

Mesmo porque, há uns 30 anos fui um deles, mas sem a assistência que eles têm. E por isso, no meu caso, carente social e sem muitas possibilidades de ascensão social.

Bacana também quando um deles veio até a mim e, dentre outras coisas, disse-me que era contra a cota dos negros, no que eu disse que era a favor. E aí ele teceu suas considerações com tanta altivez que me desconcertou ao mesmo tempo em que me eterneceu.

Ainda bem que o jornalismo, vez ou outra , dá algumas alegrias como essa. Como a desse encontro com esses meninos com gana de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário