terça-feira, 20 de outubro de 2009

outonos


Já ouvi várias vezes o CD Outonos, de Regina Souza.

E, luxo só, foi a própria Regina que me presenteou.

Regina Souza é mesmo uma das melhores cantoras mineiras, e que merece projeção nacional.

Forma com Marina Machado, Sylvia Klein e Angela Evans um quarteto poderoso das bandas de cá, cada uma com um estilo todo próprio.

A grande diferença desse disco para o primeiro é que Outonos apresenta várias composições de Regina Souza, e sempre muito bem acompanhada:
- Flávio Henrique, Lokua Kanza, Vander Lee, Zeca Baleiro e Affonsinho.

Todos eles ótimos compositores.

E tem também músicas de Jorge Benjor, Toni Garrido/Lazão/da Gama/Bino Farias, Kevin Johansen em versão de Moska, Chico Amaral e Sérgio Pererê.

O repertório é lindo e tem músicas que a gente já cantarola de cara, como a deliciosa O Atendente, dela e do maridão Vander Lee.

O disco tem um caminhar sedutor e se encerra com a arrebatadora Mais Samba e Menos Lágrimas, de Pererê.

Ótimo lançamento e que precisa ser conhecido.

4 comentários:

  1. Noel,
    A Regina viu seu post sobre o Outonos e adorou.
    Daí que comentei com ela que ia te dar o primeiro disco de presente. Ela me perguntou se eu tinha, eu disse que tinha o meu e ia comprar o seu, no que ela disse que faz questão de te presentear. Porvavelmente, na próxima vez que me encontrar com ela, ela me entrega.
    Bjs

    ResponderExcluir