quarta-feira, 14 de outubro de 2009

a nível de


Uso no título dessa postagem o português ruim para refletir sobre um detalhe da postagem anterior.

É que chamei de amigo o Sergio Andrade, apesar de jamais tê-lo visto uma vez sequer na vida.

E refletindo, pensei cá com meus botões, que datam da época do telex - apropriando-me do personagem de Lázaro Ramos em O Homem que Copiava, de Jorge Furtado, que se apresentava como operador de fotocopiadora, fui um operador de telex:

- são os tempos da internet.

Pela internet tive duas profundas e doídas decepções com dois brasileiros que vivem no exterior.

Pela internet lia e depois, ao conhecer pessoalmente, tive simpatia natural por Daniel Caetano, Eduardo Valente e Sérgio Alpendre.

E é também pela internet que acalanto a hipótese de considerar amigos Andrea Ormond, Matheus Trunk e Sergio Andrade - sem jamais tê-los vistos.

É isso.

É por causa da internet, e também um tanto por causa do cinema brasileiro.

Sempre ele.

4 comentários:

  1. Adilson, eu também o considero como amigo. A internet possibilitou que pessoas que talvez nunca se conhecessem na vida possam se tratar como tal.
    Sem a internet não teria conhecido Andréa, Matheus, Aguilar e outros que só depois de muito tempo encontrei pessoalmente.
    E tudo, como você disse, graças ao amor pelo cinema, em especial o brasileiro.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sérgio,
    Fico feliz que também pense assim.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Grande Adilson: você é meu amigo. Você é um dos poucos que eu posso dizer de boca cheia: sempre me ajudou e acompanhou a Zingu,com um carinho imenso. Tudo isso, demonstra que você é uma pessoa humilde. Lembro de vários dossiês difíceis e que muita gente não concordava, metia pau em mim, e você ia lá, me mandava um e-mail me incentivando. Você sempre demonstrou que além de conhecimento e paixão pelo cinema brasileiro, é um grande cara. É uma honra ser seu amigo e ter meu nome citado aqui.

    Matheus Trunk
    www.violaosardinhaepao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pôxa Matheus, muito obrigado.
    Sempre fui fã de primeira hora da Zingu! e de seu trabalho à frente dela.
    E foi exatamente por sua causa, que sempre me convidou para participações especiais que hoje, finalmente, integro a Revista.
    Vou sempre acompanhar seu trabalho, seja onde for.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir