quarta-feira, 2 de setembro de 2009

nelson


Dias desses, falei para Matheus Trunk, fã de primeira hora de Nelson Gonçalves, que na época em que era piolho de novelas, ficava esperando Cabocla - na primeira versão em 1979 - de Benedito Ruy Barbosa, só para ouvir o vozeirão de Nelson cantando Mágoas de Caboclo - de Leonel Azevedo e J. Cascata - na abertura da novela.

Tinha 16 anos e continuo gostando muito de Nelson Gonçalves hoje, aos 45 às portas dos 46 - ou seja, 30 anos depois.

Agora mesmo escuto um dos seus belos discos, Eu & Eles - tenho alguns, mas não aquela coleção toda do Matheus - em que ele canta solo e em alguma músicas com convidados.

Que beleza!

E ouvindo sua gravação de Maria Bethânia, de Capiba, cantando com Caetano Veloso, não é difícil concordar com o baiano na insistência junto ao pai para batizar a irmã mais nova com o nome da canção.

Muito bacana esse encontro dos dois, em uma das músicas de sucesso de Nelson e de importância para o tropicalista e para todos nós, fãs de primeira hora dos dois e da rainha Maria Bethânia.

4 comentários:

  1. Adilson, pra mim Nelson Gonçalves cantando "ultimo Desejo"(Noel Rosa) é o "must".... Minha preferida na voz dele. Bj.

    ResponderExcluir
  2. Nix,
    Que bom vê-la por aqui, achei que tinha abandonado o Insensatez.
    Essa gravação do Nelson é linda mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fico mais uma vez bastante lisonjeado de ter meu nome falado neste endereço do amigo Adilson. O Nelson é um personagem muito importante da MPB e merecia ser mais falado e redescoberto. Fico feliz que existam mais pessoas que admirem o trabalho e a obra dele. Nós, nelsistas (fãs do Nelson) ficamos muito felizes quando encontramos outros irmãos de universo.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Matheus,
    Sou mesmo fã do Nelson Gonçalves, um dos maiores cantores que o Brasil revelou.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir