domingo, 2 de agosto de 2009

zé renato


Zé Renato é ótimo compositor, é um dos maiores cantores brasileiros, e um dos mais bonitos - tenho alguns de seus discos, com predileção pelo que apresenta repertório de Noel Rosa e Chico Buarque.

Fiu ao belo teatro do Museu da Pampulha para assistir show gratuito de lançamento de seu disco dedicado à Jovem Guarda - ele confessou que não consegue falar CD, que sempre fala disco, e me senti confortado, pois vários amigos tiram troça de mim quando falo assim.

É claro que estava lotado, e como é de praxe nesse projeto, o show teve garantida uma segunda sessão.

É a primeiro vez que fui assistir a esse ciclo de shows no Museu, porque além de ser um pouco distante, é na manhã de domingo, e por ser gratuito tem que chegar cedo para conseguir lugar.

Mas como era de Zé Renato não quis perder de jeito nenhum, e fui com um amigo querido.

Só que Zé Renato estava gripadíssimo, o que prejudicou bastante a apresentação - mas sem tirar seu encanto - pois seu estilo de cantar e sua voz que vai ao agudo e ao falsete são suas marcas.

Rômulo Gomes e João Castilho, músicos habituais de Maria Bethânia, acompanharam a apresentação do cantor, e, em muitos momentos, Rômulo teve que ajudá-lo a cantar, principalmente nas notas altas.

Em vário momentos, protestou, em tom de brincadeira e lamento, o fato de Roberto Carlos não ter liberado suas composições para que ele gravasse nesse tributo à Jovem Guarda - mas que cantaria algumas no show.

Mas ainda assim foi um belo show e perfeito para uma manhã de domingo de inverno, com cara de verão, em um dos mais belos cartões-postais de BH.

4 comentários:

  1. Pek,

    Não conhecia este projeto. Qual é a frequência?

    ResponderExcluir
  2. Noel,
    Se não me engano é uma vez por mês.
    É muito legal porque aquele teatrinho do Museu é lindo e o ambiente fica perfeito para a manhã de domingo.
    Já foi muita gente lá, Salmaso, Teresa Cristina, Ná Ozetti, e por aí.
    A próxima edição será com Francis Hime.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Maurílio,
    Nunca vi As Chicas, e mal as conheço.
    Tem uma música do Gonzaguinha que ouço com elas no rádio e gosto muito.
    Ab

    ResponderExcluir