domingo, 2 de agosto de 2009

cine cocorico


A Disney sempre fez e a Pixar também anda fazendo, que é humanizar os animais em seus longas de animação.

Só que há uma diferença enorme - pelo menos eu achei - entre os animais de tantos desses sucessos americanos com o os de Cine Cocoricó - As Aventuras na Cidade, dirigido por Fernando Gomes.

Se cachorro late igual em qualquer língua e galinha cisca também da mesma forma - meus animais prediletos - achei as galinhas e demais bichos de Cocoricó completamente brasileiros.

Pode parecer uma bobagem isso, e nem estou aqui pretendendo um tom ufanista, mas reconheci aqueles animais do filme como "dos nossos".

Fui ao cinema achando que era um longa, mas só depois decobri que a produção foi lançada como longa nos cinemas, mas que na verdade é uma reunião de cinco episódios inéditos da série televisiva.

Gostei do filme, mas percebi que o ritmo caia em alguns momentos e que o final tinha sido muito abrupto, mas depois, ao saber que eram episódios, entendi o porquê.

Cine Cocoricó - As Aventuras na Cidade conta com, pelo menos, dois personagens sensacionais - como nunca assisti a série da TV, não os conhecia:

- a galinha Lilica e o porquinho bebê da fazenda Astolfinho (é esse o nome?).

Maravilhosos!

Cine Cocoricó - As Aventuras na Cidade é uma animação com cara de cinema brasileiro.
E eu adorei isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário