quarta-feira, 22 de julho de 2009

som & fúria 2?






Ótima a notícia que leio no Estadão sobre as negociações da O2 com a Globo para que a minissérie Som & Fúria tenha sequência no ano que vem.

Já cansei de dizer por aqui o tanto que ando gostando desse trabalho, né?

Então, vi o primeiro capítulo, viciei, e marco plantão em frente à TV de terça à sexta - termina nessa.

É mesmo uma maravilha.

Legal também é ver a patota de Domésticas - O Filme (2001), que Fernando Meirelles dirigiu com Nando Olival.

Tem Cecília Homem de Mello e Cláudia Missura, e ontem fiquei feliz em ver Olívia Araújo (de blusa laranja na foto), como a fiscal da Receita - a impagável Quitéria de Domésticas.

Faltou Graziela Moretto.

6 comentários:

  1. Pek,

    Além de você, várias outras pessoas tem falado muito bem desta série. Não vi nenhum capítulo. Espero que saia em dvd. Adoro o filme Domésticas e em especial duas atrizes que você menciona em seu post: Olívia Araújo e Graziela Moretto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Noel,
    A Claudia Missura, que já era genial em Domésticas, também está ótima em Som & Fúria.
    E a grande surpresa foi a Cecília Homem de Mello, também de Domésticas, que além de ter um dos papéis principais em Som & Fúria, ainda fez o casting da minissérie.
    Quando sair em DVD não deixe de comprar.
    É ÓTIMA!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. E a nova crítica insiste em marretar o Meirelles, por conta de birras. O sujeito consegue um grau de qualidade em tudo que faz que impressiona. Uma história curiosa sobre essa série é que ela é do Canadá e chama-se Slings and Arrows (algo como estilingadas e flechadas) que é um trecho de uma das obras de Shakespeare. Como o nome soaria estranho traduzido para o Português, eles buscaram também uma frase dentre as obras do Bardo e virou "Som e Fúria", mantendo o espírito original do nome. A outra curiosidade é que o Fernando Meirelles viu o DVD da série por acaso. Ele o recebeu como portfólio do produtor que trabalharia com ele no Ensaio sobre a Cegueira. Queria conhecer melhor o trabalho do sujeito e a produtora mandou alguns capítulos da série e foi paixão à primeira vista. E o resultado está aí.

    ResponderExcluir
  4. E aí Adilson como vai? Ainda não vi Som & Fúria, mas diante dos seus comentários é bem capaz que eu veja. Somente pra constar: também sou fã de "Domésticas". Muita gente esculhambou esse filme, falou que era preconceituoso, sem graça, etc. Acho que isso acontece porque o Domésticas é um filme bastante popular. E vi muitas pessoas que não gostam de cinema brasileiro elogiando esse filme. Creio que precisamos de mais produções como essa, que consigam dialogar com o público popular. Creio que eu vi Domésticas umas 30 vezes quando tinha Canal Brasil rsrs.

    Matheus Trunk
    www.violaosardinhaepao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Maurilio,
    Que era da série canadense eu sabia, mas como ela chegou às mãos dele não. Legal demais.
    Eu, você sabe disso, adoro o cinema do Meirelles.
    E essa série é maravilhosa.
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Caro Matheus,
    Eu também gosto muito de Domésticas.
    E me lembro do povo descer o pau, injustamente.
    Também já assisti umas tantas vezes e sempre com interesse.
    A minissérie Som & Fúria é mesmo muito legal.
    Vale a pena.
    Um abraço meu amigo.

    ResponderExcluir