terça-feira, 28 de julho de 2009

gullar


É incrível como o poeta Ferreira Gullar vive batendo no presidente Lula.

Nem sempre vejo aquele quadro do Canal Brasil, Cantos Gerais, com ele, Jorge Mautner, José Celso Martinez Correia e Aldir Blanc.

Só que, não sei se é coincidência, toda vez que vejo o dele, tá lá o Gullar falando mal do governo Lula.

Aliás, foi ali que fiquei sabendo, no de ontem ou anteontem , sei lá - que Ferreira Gullar não fez curso superior, e usou isso, claro, para fazer, de leve, uma comparação com Lula.

De novo, a história de Lula não ler livros, e por isso não ter condição de administrar o país - "como ele pode dicutir sobre educação, saúde, e outros assuntos com seus ministros se ele não sabe sobre o assunto?"

Mas o que me assustou foi quando ele disse:

- Eu também não fiz curso superior, mas estudei por conta própria (...) Não tenho nada contra os analfabetos, mas analfabeto é analfabeto, sem cultura é sem cultura (...)

Realmente.

O que será "sem cultura" para o nosso grande poeta?
Provavelmente a chamada culta, né?

Ai meus sais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário