terça-feira, 21 de abril de 2009

lygia de casa nova


Leio no Estadão, que minha escritora predileta está mudando de editora e que a nova casa vai reeditar toda a sua obra.

Estou falando de Lygia Fagundes Telles, que está de mudança da Rocco para a Companhia das Letras.

Tenho paixão pela literatura dessa bela senhora e já até destaquei aqui As Meninas como um de meus livros de cabeceira.

Tenho quase todos os livros dela, mas se for possível quero adquirir essas novas publicações, pois virão, inclusive, com atualizações e inclusões.

Lygia diz que vez ou outra retoma alguns de suas personagens, pois elas insistem em querer continuar a viver. Acredito nisso, pois como leitor também sinto essa companhia magnifica de tantas pessoas impressionantes que ela criou.

Basta citar o trio inesquecível de As Meninas:
- Lorena Vaz Leme; Ana Clara Conceição; e Lia de Melo Shultz.

Jamais esqueci sequer os sobrenomes dessas adoráveis moças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário