sábado, 28 de fevereiro de 2009

a tábua da esmeralda


Gosto muito de Jorge Benjor - mas não é de tudo não.
Agora, o que é esse A Tábua da Esmeralda heim?Maravilhoso!


O disco é de 1974, época em que ele assinava só Jorge Ben.

Eu ainda era criança - pré-adolescente - com 11 anos, e adorava ouvir esse disco que tinha lá em casa. Aliás, minha mãe, que sempre amou e continua amando música brasileira, comprava uns discos supimpas, como comprou também o essencial Falso Brilhante, da Elis Regina, lançado em 76.


Só que como o dinheiro em casa era cutíssimo, quase inexistente, minha mãe comprava era compactos, que naquela época era mais que comum.
E amava ouvir Os Alquimistas estão chegando, como amo até hoje.

Ontem um amigo copiou A Tábua da Esmeralda para mim e ele está tocando agora.
É perfeito.


E o que é Errare Humanun Est, minha gente?
Obra-prima, obra-prima.


A ótima cantora Jussara Silveira, que já gravou lindamente Porque é proibido pisar na grama, é, para mim, a intérprete mais perfeita para fazer um songbook do compositor e cantor.
Gal Costa também dá show, mas já gravou bastante.

Tivesse acesso à Jussar Silveira ia sugerir para ela fazer um disco com a obra de Benjor. Não ia ter para mais ninguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário