segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

da vida


Sugestionado pelo post anterior, fiquei pensando naqueles que seriam os 10 filmes da minha vida.

Em lembrança rápida, descobri que são 16 - e vão elencados sem ordem de preferência, pois são todos preferidos.

1 - As Noites de Cabíria, de Federico Fellini

2 - Eros, O Deus do Amor, de Walter Hugo Khouri

3 - As Noites de Lua Cheia, de Eric Rhomer

4 - O Raio Verde, de Eric Rhomer

5 - Os Imorais (foto), de Geraldo Vietri

5 - Gritos e Sussurros, de Ingmar Bergman

6 - Um Dia Muito Especial, de Ettore Scola

7 - Chuvas de Verão, de Carlos Diegues

8 - Paisagem na Neblina, de Theo Angelopoulos

9 - O Céu Que Nos Protege, de Bernardo Bertolucci

10 - Terra em Transe, de Glauber Rocha

11 - Teorema, de Pier Paolo Pasolini

12 - Sonho de Valsa, de Ana Carolina

13 - Bonequinha de Luxo, de Blake Edwards

14 - Baixo Gávea, de Haroldo Marinho Barbosa

15 - Possessão (foto), de Andrzej Zulawski

16 - Romance da Empregada, de Bruno Barreto



Minha vida está aí.

Adendo
Só agora percebi que errei na numeração, tem dois números 5. Portanto, são 17 filmes e não 16.

5 comentários:

  1. Pek,

    Da sua lista, só não gosto de Terra em Transe e não me lembro de ter visto Possessão.

    ResponderExcluir
  2. Noel,
    Possessão é um dos filmes mais desconcertantes que já vi em minha vida.
    Daqueles que quando terminam você acha que não entendeu nada - e continua não entendendo muitas coisas - mas que nos faz faz pensar cada vez mais.
    E tem Isabelle Adjani em estado de graça - ou de bestialidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. E Noel,
    Tem Possessão em DVD.
    Inclusive, tem, nos extras, o diretor comentando o filme inteiro. Adoraria saber o que ele fala, mas como não entendo bulhufas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. nossa, minha lista tá pobre. só vi bonequinha de luxo, e amei!

    ResponderExcluir
  5. Ritonguda,
    Bonequinha é realmente sensacional.
    É o filme romântico que eu mais gosto.
    A maioria dsses filmes está em DVD.
    Bjs

    ResponderExcluir