sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

da vida (2)


Dias atrás, quis destacar os 10 filmes da minha vida e a lista acabou em 17 filmes, todos lembrados assim, de supetão.

Daí que agora relaciono mais alguns outros - sem ordem de preferência, pois todos são amados:

17 - Palácio dos Anjos, de Walter Hugo Khouri

18 - Asas do Desejo, de Wim Wenders

19 - Ondas Do Destino (foto), de Lars Von Trier

20 - A Dupla Vida de Veronique, de Krzysztof Kieslowski

21 - À Procura do Destino, de Neil Jordan

22 - Engraçadinha, de Haroldo Marinho Barbosa

23 - O Fundo do Coração, de Francis Ford Copola

24 - O Conformista, de Bernardo Bertolucci

25 - Coisas que Você Pode Dizer só de Olhar Para ela, de Rodrigo Garcia

26 - O Império dos Sentidos, de Nagisa Oshima

27 - A Grande Cidade, de Carlos Diegues

28 - Festa de Família, de Thomas Vinterberg

29 - Não Amarás, de Krzysztof Kieslowski

30 - O Estranho que Nós Amamos, de Dom Siegel

31 - A Rosa Púrpura do Cairo, de Woody Allen.

32 - A Casa Assassinada, de Paulo Cézar Saraceni

33 - Marcas de Uma Paixão, de Mary Lambert

34 - Corações Loucos, de Bertrand Brier

35 - Matou a Família e Foi ao Cinema, de Júlio Bressane

36 - Querelle, de Rainer Werner Fassbinder

37 - A Lira do Delírio, de Walter Lima Jr.

38 - Viver a Vida, de Jean-Luc Godard

39 - Toda Nudez Será Castigada, de Arnaldo Jabor

40 - Cleo de 5 às 7, de Agnes Varda

41 - Samba em Brasília, de Watson Macedo

42 - Hotel das Américas, de Andre Techine

44 - Eu Matei Lúcio Flávio, de Antonio Calmon

45 - O Último Tango em Paris, de Bernardo Bertolucci

46 - O Império do Desejo, de Carlos Reichenbach

47 - A Ilha dos Prazeres Proibidos, de Carlos Reichenbach

48 - Crônica do Amor Louco, de Marco Ferreri

49 - A Dama do Lotação, de Nevielle D´Almeida

50 - Socorro Nobre, de Walter Salles

51 - As Horas, de Stephen Daldry

52 - A Mulher de Todos, de Rogério Sganzerla

53 - A Mulher do Tenente Francês, de Karel Reisz

54 - Os Demônios, de Ken Russel

55 - Vereda Tropical, de Joaquim Pedro de Andrade

56 - Queridas Amigas, Istvan Szabo

57 - Brown Bunny, de Vincent Gallo


Minha vida também está aí.

6 comentários:

  1. Cada filmaço! Alguns desses também estão entre os filmes da minha vida.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Quais meu amigo?
    Fiquei curioso.
    Não se esqueça que tem também o Da Vida (1), que pode ser lembrado pelo marcador listas.
    Um abraço,
    Adilson

    ResponderExcluir
  3. Ondas Do Destino (o que é Emily Watson nesse filme?), O Império dos Sentidos, O Estranho que Nós Amamos, A Lira do Delírio, Crônica do Amor Louco, Os Demônios, A Dupla Vida de Veronique, Não Amarás.

    Abrs

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo,
    Tenho paixão total por Ondas e pela Emily. Nem sei como esse filme me veio de cara na outra lista.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Pek,

    Apesar de ultimamente termos discordado das críticas a alguns filmes, destas duas listas de sua vida, muitos filmes integram minha listagem de preferidos, como A Dupla Vida de Veronique, O Romance da empregada (sua influência), Eu Matei Lúcio Flávio, Asas do Desejo, O Último Tango em Paris. Um dos filmes que mais gosto e não me lembro de estar na sua lista é Casablanca. Também gosto muito de Veludo Azul (David Lynch)

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Noel,
    Dos que citou, gosto de Casablanca, mas gosto mais ainda de Veludo Azul, que só não está na minha lista porque me esqueci dele.
    Bjs

    ResponderExcluir