segunda-feira, 16 de novembro de 2009

amor festa devoção


Por carinho e generosidade de dois queridos amigos, vou assistir nessa quarta o show de Bethânia - Amor, Festa, Devoção - já que eles me presentearam com o ingresso, que está caríssimo - 160 reais.

Aliás, parece que esse vai ser mesmo o meu ano Maria Bethânia - que adoro -, pois um outro não menos querido amigo me deu os dois CDs que originaram o show , Tua e Encanteria.

Os discos ficaram lindos, mas sem quere ser bairrista, é impossível não destacar a bela Estrela, do mineiro Vander Lee, que está no repertório de Encanteria.

Mais uma vez esperei que Bethãnia gravasse geniais compositores de sua época ou de um pouco depois e que ainda não contemplou, como Ivan Lins, Zé Ramalho, Fagner e Belchior.

E imaginei que teria também Zélia Duncan.

Será que Bethãnia não grava Ivan porque ele era muito próximo à Elis e Simone, que quase sempre lançavam suas músicas?

O mesmo vale para João Bosco, que ela foi gravar anos depois e uma vez só, ainda que tenha dado o nome do seu disco para composição dele com Wally Salomão, a deslumbrante Memória da Pele.

E será que não grava Fagner pelas confusões deste com o mano Caetano?

Adoraria ouvir Bethânia cantando Zé Ramalho. Acho que ficaria du cacete.

Mas tá valendo.

2 comentários:

  1. donds, coloca os nomes dos amigos... quem sabe faço amizade com eles também e ganho ingressos para zizi, quando vier??? rsrsrsrsrs.... eu, infelizmente, te presentearei com mimos pra sua casa ou caixa de doces... apertada!!! sobre bet gravar zé ramalho, acho que nem ficaria tão bom. bom, mas o que é que bt grava que não fica bom? até zeze e luciano! bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ritonguda,
    Que bom vê-la por aqui.
    O show foi lindo.
    Já quanto aos presentes, presente é sempre bom,
    adoro ganhá-los.
    Ah, e no show, além de Zezé e Luciano, ainda fez vinhetinha de Bruno Marrone
    Bjs

    ResponderExcluir