quinta-feira, 27 de agosto de 2009

quatro destinos


Nem posso acreditar, mas assisti esse filme hoje no TCM, dublado!!!

Quatro Destinos já teve três versões:

- a primeira com Katherine Hepburn;
- a segunda com June Allyson;
- e a terceira com Winona Ryder.

Todas elas fazendo a personagem Jo, uma jovem que vive com a mãe e mais três irmãs durante a Guerra Civil Americana, messa adaptação de romance de Louisa May Alcott.

A terceira versão foi a que eu assisti hoje, que ainda tem no elenco Janet Leigh e Elizabeth Taylor, e foi dirigida por Mervyn LeRoy.

Quatro Destinos é um xarope, mas gostei de assistir mais uma vez.

É porque me lembra a infância, quando aí sim, emocionei-me de verdade com a história, só que na primeira versão. E lembro-me também que ela passou na TV em capítulos, e eu ficava doido para assistir o do dia seguinte.

2 comentários:

  1. Pek,

    Você tem uma memória... filme em capítulos?? Não me recordo. Mas como vc se recorda da novela Meu Pé de Laranja Lima, a primeira versão, tudo é possível.
    Voltei, apesar da dificuldade de ficar sentado.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Noel,
    Quando criança e adolescência, assistia muito televisão. E, realmente, me lembro de muitas coisas dessa época.
    Que ótimo que esteja de volta.
    Bjs

    ResponderExcluir