sábado, 11 de julho de 2009

rc, cid e chapelin


Assisti apenas um pedaço do Globo Repórter de ontem sobre os 50 anos de Roberto Carlos.

Além do acervo bacana do fã - e foi curioso notar que o quarto em que abriga as peças do Rei parece estar em estado de conservação melhor que a do próprio morador, o que me chamou muito a atenção foi o apresentador Sérgio Chapelin.

(essa mania de fã em colecionar tudo sobre o ídolo sempre me interessou e me assustou, como se fosse algo doente. Na época de primeiro grau, tinha uma aluna, e jamais a esquceci, que tinha cadernos e cadernos de recortes do casal 20 da época, os anos 70 - Farrah Fawcett (a pantera) e Lee Majors (o Homem de Seis Milhões de Dólares).

Sérgio Chapelin e Cid Moreira são nomes que marcaram gerações que acompanharam a vênus platinada.

E foram sinônimos de jornalismo chapa branca e subserviente, pois todo o desprezo pelo Jornal Nacional e pela Globo, era transferido para os seus apresentadores.

Depois, Moreira acabou ficando muito associado àquelas gravações dos sermões do Novo Testamento, o que sempre, nem sei muito o porquê, me encheu de preguiça.

Já o Chapelin merece, também não sei muito o porquê, um registro mais agradável na minha memória.

E ontem foi curioso vê-lo até charmoso em mangas de camisa entrevistando RC, em imagem contrastante com a oficial de terno e gravata, e horrosa, do apresentador.

No final, quando RC disse que amava o público, e Chaapelin devolveu dizendo "nós também o amamos", pude observar um certo constrangimento nele, e, por consequência, uma humanidade que me agradou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário