sábado, 18 de julho de 2009

predileta


A série Alien é a minha predileta no cinema.

Acho a metáfora sobre a maldade humana perfeita - já que quanto mais os aliens se alimentam das entranhas humanas, mais se fortalecen e ficam ainda mais aterradores.

Tem gente que adora o primeiro, gosta do segundo, mas vira a cara para os outros.

Eu adoro todos.

Os diferentes diretores conseguiram dar continuidade à saga de formas bem distintas, mas preserevando uma das personagens mais interessantes da história do cinema:

- a tenente Ellen Ripley, de Sigurney Weaver.

Aliás, acho um absurdo essa grande atriz não ter recebido um Oscar de Melhor Atriz até hoje.

2 comentários:

  1. Se ela ganhasse um Oscar pelo filme Alein ia ser muito sinistro, ai passaria a vê o Oscar de outra forma, pq só ganha os dramas, pelo menos O Senhor dos Anéis ganhou alguns Oscar.

    Mas também acho que a Sigurney Weaver merecia um Oscar.

    A tenente Ellen Ripley, de Sigurney Weaver, é perfeita!!!

    ResponderExcluir
  2. Carlinda,
    Ela já brilhou em vários filmes.
    Inclusive, disputou no mesmo ano por Na Montanha dos Gorilas e Uma Secretária de Futuro e não levou o OScar por nenhum dos dois trabalhos.
    Mas é na série ALien que está mais soberba.
    Abs

    ResponderExcluir