terça-feira, 30 de junho de 2009

festim


É impressionante mas ainda não tinha assistido Festim Diabólico, de Alfred Hitchcock.

Genial!
Os planos-sequência são de arrepiar.

Aliás, como os filmes desse grande mestre não envelhecem jamais.

Já disse por aqui que tenho uma queda especial por Os Pássaros - ou disse foi no blog do Noel, Um dia Após o Outro?

Quando criança, estávamos todos em casa, eu, mãe e irmãs - acho que meu pai e meu irmão não estavam - o mais novo ainda não tinha nascido, à noite, assistindo Os Pássaros na TV.

Lembro-me que era bem criança, e que devia estar morrendo de medo de assistir ao filme, pois quando Melanie, a personagem de Tippi Hedren entra no quarto para descansar e é atacada por aquele bando de pássaros, tive uma crise de choro incontrolável.

Devo ter assustado todo mundo, pois não parava de chorar.

E lembro-me nitidamente desse episódio, ainda que fosse bem criança.

Mais tarde, sempre que assistia ao filme, assustava-me sempre nessa cena, como também quando a professora é atacada.

Como Os Pássaros, vi vários outros filmes do cineasta.
Só não sei porque não tinha visto ainda Festim Diabólico.

É claro que o filme está bem além disso, mas o fato de vê-lo agora deve ter sido a sincronia involuntária de querer ver/fazer filmes gays.

Ainda que nesse caso seja bem sutil.

E genial.

2 comentários: