terça-feira, 30 de junho de 2009

jean


Assisti ontem Jean Charles, de Henrique Goldman, e gostei.

Já no início, senti que não estava querendo gostar do filme, sobretudo pela forma esquemática que o personagem é apresentado. Mas aos poucos fui me envolvendo.

Um trunfo do filme é falar sobre quem era Jean Charles de Menezes, pois o que tinha ficado era o trágico e covarde fato envolvendo seu assassinato. Mas sua história, pelo menos para mim, era quase toda desconhecida.

O elenco principal está bem, com um Selton Melo mais contido, Vanessa Giácomo em bom momento - ela é uma atriz que funciona muito bem no cinema, vide sua participação em Os 12 Trabalhos, de Ricardo Elias - e sobretudo Luiz Miranda, que dá show.

2 comentários:

  1. Pek,

    Eu gostei do filme. O que atrapalha é aquele bando de brasileiros que moram em Londres que participam do filme. Parece que não houve preparação destes não atores. É claro que o elenco principal segura e bem o filme.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Noel,
    Eles não me incomodoram não.
    Inclusive, gostei daquele sujeito que quer o visto para vir para o Brasil se casar.
    Bjs

    ResponderExcluir