domingo, 28 de junho de 2009

de repente?


Como já disse, raramente tenho ido ao cinema para ver filme que não seja brasileiro.

Mas hoje fui assistir De Repente, Califórnia, de Jonah Markowitz.

Também já disse aqui que se fosse cineasta, faria um, ou mais, filmes com temática gay.

É porque acho que temos poucos filmes com essa abordagem.

De Repente, California tem estética de TV - os atores, inclusive vem da TV, soluções faceis para alguns personagens circundantes, e há clichês de cenas de surf como já vimos de montão.

Mas ainda assim, mesmo com as simplificações, gostei do filme.

É afirmativo.
E disso precisamos muito.

E tem afeto. Tem beijo na boca.

Em tempo: e os rapazes são guapos - sobretudo, Trevor Wright (o primeiro da foto).

2 comentários:

  1. Pek,

    Não sei se você leu em meu blog, mas vi o filme e não gostei. concordo que ele é afirmativo, mas é muito rasteiro e cheio de falhas no roteiro. Realmente os dois protagonistas são lindos, mas diferente de você, prefiro o da direita, Brad Rowe.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Sim Noel, li e lembro-me que você não gostou.
    Como escrevi, o filme é cheio de clichês, mas gostei do aspecto afirmativo em um filme americano, uma espécie de "comédia romântica" gay, mas com temas interessantes, como adoção.
    O que eu acho o ponto mais fraco do filme são as posturas irreais do amigo e da namorada - não falo mais para não contar o filme.
    E também a questão do surf, que fica meio sem a ver com o filme - ainda que ambientar a temática gay em meio a surfistas também me agrada.
    Só acho que ficou meio sem liga.
    Gostei demais da personagem da irmã, ainda que também ache irreal a relação dele com ela.
    Mas gostei, me entreteu.
    Bjs

    ResponderExcluir