sábado, 16 de maio de 2009

serie grandes atores (20)


Joffre Soares.

Com dezenas e dezenas de filmes no currículo, Joffre Soares foi requisitado por vários dos mais destacados cineastas brasileiros.
E já estreou em grande estilo na obraprima de Nelso Pereira do Santos, "Vidas Secas"(1963).

A partir daí não parou mais, e os destaques são inúmeros, como:

- o Joãozinho Bem Bem de A Hora e a Vez de Augusto Matraga, de Roberto Santos; o Padre Gil em Terra em Transe, de Glauber Rocha; o Padre Estevão de A Madona de Cedro, de Carlos Coimbra; o coronel Horário de O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro, de Glauber Rocha; o Joãozinho de Guerra Conjugal, de Joaquim Pedro de Andrade; o Antonio de Crueldade Mortal, de Luiz Paulino dos Santos;

o seu Afonso de Chuvas de Verão, de Carlos Diegues;

o João de A Faca e Rio, de George Sluizer; o coronel Tonho de Amor e Traição, de Pedro Camargo; o Soares de Memórias do Cárcere, de Nelson Pereira dos Santos;

e muitos outros...

2 comentários:

  1. Oi Adilson! Esse cara é genial cara. Li seus posts sobre a nossa Norma Benguell, que infelizmente está comentendo um grande erro. Paciência! Parabéns pelo excelente blog, sou fã de carteirinha.

    Matheus Trunk
    www.violaosardinhaepao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caro Matheus,
    O Joffre Soareas é mesmo genial. Sou fã.
    E quanto à série da Norma e da Sõnia, bati pesado porque é realmente um escândalo o que fazem com tantas musas dos anos 70, sobretudo da Boca do Lixo.
    Fico feliz que aprecie o Insensatez.
    Abs meu amigo.

    ResponderExcluir