quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

a hora do espanto


Desde criança que adoro filme de terror.

E desde criança que morro de medo de filme terror.

Como moro só com o Bebein, meu cachorro, tentei por duas vezes assistir Arrasta-me para o Inferno, de Sam Raimi, mas o medo era tanto, mesmo porque já era no avançado da hora, que nas duas vezes tirei o DVD nos minutos iniciais.

Até que ontem, um pouco mais cedo - eram 20h - tomei coragem e vi até o final.

E adorei!

Quando vou ao cinema, detesto falação e barulhos inconvenientes.

Mas tenho que confessar que quando é para filme de terror não sou dos espectadores mais silenciosos. Costumo ficar agitado, salto da cadeira e já até soltei uns berros.

Como Arrasta-me para o Inferno não foi diferente, a não ser pelo fato de estar em casa.

Quem sofreu foi o Bebein, que arregalava os olhos e toda hora corria para longe de mim, assustado com meus pulos.

Quis assistir mais cedo para não ficar impressionado na hora de dormir.

Ledo engano. Exatamente na hora da luz apagada o que me vinha à mente? Lógico que era o filme.

Deus teve pena de mim e fez dormir rapidamente.

Mas, acordado, a toda hora penso no filme e na heroína.

Que filmaço!

5 comentários:

  1. mesmo assim vale a pena assistir? por que não assiste pela manhã ou à tarde? não imaginava essa lado seu, pulante com filmes de terror. sempre me surpreendendo...

    ResponderExcluir
  2. Ritonguda,
    Sempre vale a pena assistir.
    Mas eu realmente morro de medo.
    É quase um vexame eu no cinema assistindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Pek,

    Sam Raimi fez um filme como nos primórdios. Aterrorizante do início ao fim. Vi no cinema na última sessão, com a sala bem vazia. Um jovem que sentava duas fileiras à minha frente dava cada pulo fantástico na cadeira. Imaginei agora se fosse você.

    bjs.

    ResponderExcluir