quinta-feira, 8 de outubro de 2009

fregolente


O Canal Brasil é mesmo uma verdadeira enciclopédia digital.

E é maravilhoso para qualquer pesquisador e amante do cinema nacional poder, finalmente, ver tantos filmes e de tão variadas épocas e estilos, muito deles, até então, só lidos.

Assisti, finalmente, Bonitinha Mas Ordinária, a produção dirigida em 1963 por J. P. de Carvalho, o Billy Davis - Oto Lara Rezende ou... Bonitinha Mas Ordinária.

Adorei o filme.

E pude constatar que Nelson Rodrigues funcionou no cinema nas duas fases, a do p&b e a do em cores.

Pois se gosto de muitas das produções dos anos 70 e 80, gosto também dessas dos anos 60 - Boca de Ouro, A Falecida, O Beijo (sou louco para assistir Engraçadinha Depois dos 30).

E se essa produção de Bonitinha Mas Ordinária dos anos 60 é ótima, melhor ainda é assistir um ator em estado de graça.

Estou falando de Fregolente, inesquecível como Heitor Werneck, o pervertido patriarca e empresário.

Fregolente é um GRANDE ator do cinema brasileiro, e que precisa ser mais lembrado.

Genial!

2 comentários:

  1. Da mesma maneira que o Rubens Ewald Filho comemorou a marca de 30 mil filmes assistidos, acho que em breve (talvez não tão breve assim, mas creio que não tão longe) você alcançará a proeza de ter assistido a todos os filmes brasileiros que ainda existem. Afinal, são em torno de 4 mil, 4 mil e poucos. Nesse ritmo frenético que você está...
    Parabéns Adilson por esse afinco. O admiro cada vez mais...

    ResponderExcluir
  2. Maurilio,
    Não sei se chegarei a tanto, mas confesso que minha prioridade absoluta em cinema é ver o máximo de filmes brasileiros que conseguir, e de qualquer época ou gênero.
    Até meio que abandonei o cinema estrangeiro quase que por completo - e também confesso que não me faz a menor falta, pelo menos o cinema estrangeiro de hoje.
    Abs

    ResponderExcluir