segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ódio


Que todo mundo que me conhece sabe que eu sou completamente tarado por cinema brasileiro é a mais pura verdade.

E por isso alguns amigos jornalistas, inclusive, gostam de zoar e me chamam, como escrevi para o meu perfil na Zingu!, de o Super Adilson do Cinema Brasileiro.

E é verdade também que muita gente sabe que a minha fase predileta é dos anos 70, como já disse aqui muitíssimas vezes.

Mal sabia eu que ainda veria muitos filmes ótimos dessa época e que ainda eram desconhecidos por mim - como A Mulher que Inventou o Amor (1979), de Jean Garret, por exemplo, e que já homenageei aqui.

Pois hoje assisti mais um filme extraordinário:

- Ódio (Foto- 1977), de Carlo Mossy.

Que beleza e que paulada!

E que atores!!!

E que direção!!!

Cinema brasileiro em altíssimo grau.

Deveria servir de lição para muitos que fazem, ou pensam que fazem, cinema nos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário