Dias desses, falei para Matheus Trunk, fã de primeira hora de Nelson Gonçalves, que na época em que era piolho de novelas, ficava esperando Cabocla - na primeira versão em 1979 - de Benedito Ruy Barbosa, só para ouvir o vozeirão de Nelson cantando Mágoas de Caboclo - de Leonel Azevedo e J. Cascata - na abertura da novela.
Tinha 16 anos e continuo gostando muito de Nelson Gonçalves hoje, aos 45 às portas dos 46 - ou seja, 30 anos depois.
Agora mesmo escuto um dos seus belos discos, Eu & Eles - tenho alguns, mas não aquela coleção toda do Matheus - em que ele canta solo e em alguma músicas com convidados.
Que beleza!
E ouvindo sua gravação de Maria Bethânia, de Capiba, cantando com Caetano Veloso, não é difícil concordar com o baiano na insistência junto ao pai para batizar a irmã mais nova com o nome da canção.
Muito bacana esse encontro dos dois, em uma das músicas de sucesso de Nelson e de importância para o tropicalista e para todos nós, fãs de primeira hora dos dois e da rainha Maria Bethânia.
Adilson, pra mim Nelson Gonçalves cantando "ultimo Desejo"(Noel Rosa) é o "must".... Minha preferida na voz dele. Bj.
ResponderExcluirNix,
ResponderExcluirQue bom vê-la por aqui, achei que tinha abandonado o Insensatez.
Essa gravação do Nelson é linda mesmo.
Bjs
Fico mais uma vez bastante lisonjeado de ter meu nome falado neste endereço do amigo Adilson. O Nelson é um personagem muito importante da MPB e merecia ser mais falado e redescoberto. Fico feliz que existam mais pessoas que admirem o trabalho e a obra dele. Nós, nelsistas (fãs do Nelson) ficamos muito felizes quando encontramos outros irmãos de universo.
ResponderExcluirMeu amigo Matheus,
ResponderExcluirSou mesmo fã do Nelson Gonçalves, um dos maiores cantores que o Brasil revelou.
Um grande abraço.