segunda-feira, 31 de agosto de 2009

sandra e lolita



Como já disse por aqui, há muito deixei de assistir novelas - só vejo mesmo as de Sílvio de Abreu e de Gilberto Braga, mesmo assim sem acompanhar religiosamente como em tempos outrora.

Mas não resisto em dar uma olhada nos novos elencos das que estreiam, mesmo porque cito alguns desses trabalhos nos perfis que faço para o meu site, o Mulheres do Cinema Brasileiro.

Daí que fiquei felicíssimo em ver dois nomes em Viver a Vida, próxima de Manoel Carlos do horário das nove.

Muito já se disse da importância de Taís Araujo, uma atriz negra, protagonizar a novela de horário nobre da Globo - e o jornal O Tempo, de Belo Horizonte, fez matéria bacana sobre o fato inédito também de duas atrizes negras protagonizarem simultaneamente, já que Camila Pitanga é a estrela da próxima das seis da plim plim, Cama de Gato.

Mas voltando, o que me fez feliz foi ver duas ótimas atrizes no elenco de Viver a Vida:

- a veterana Sandra Barsotti, musa amada dos cinema dos anos 70;

- e a veteraníssima Lolita Rodrigues - para sempre associada pela minha geração como apresentadora do programa Almoço com a Estrelas, da TV Tupi - e que sempre foi uma atriz interessante.

Vou dar uma espiada quando a novela estrear só para ver as duas - e a Taís também, é claro!

2 comentários:

  1. Pek,

    Desta vez eu me lembro muito bem do programa Almoço com As Estrelas, apresentado por Airton e Lolita Rodrigues. Eu adorava assistir.
    Gosto muito de Sandra Barsotti. Sempre lembro desta atriz na novela O Casarão.

    BJS.

    ResponderExcluir
  2. Noel,
    Acho que foi a própria Lolita que contou que naqueles almoços disputados por dez entre dez estrelas da época, o menu era invariavelmente maionese.
    E do lado de cá, a gente achando que era finíssimo (rs).
    E O Casarão é mesmo o cartão de visita da Barsotti na TV.
    Bjs

    ResponderExcluir