A Zingu! de agosto está no ar, e, mais uma vez, está um arraso.
O dossiê do mês é do incrível João Silvério Trevisan, escritor, cineasta e um dos mais importantes pensadores da cena brasileira.
O editor Gabriel Carneiro fez longa entrevista com o mestre, que fala de sua vida, seus filmes (diretor e roteirista), o Cinema Marginal, a Boca do Lixo, seus livros, o teatro e muito mais.
Tem também ótimas resenhas e críticas de sua obra, como a de Sérgio Andrade que visita o deslumbrante A Mulher que Inventou o Amor, com roteiro de Trevisan e direção de Jean Garret.
Realmente uma preciosidade.
Tem também ótimas resenhas e críticas de sua obra, como a de Sérgio Andrade que visita o deslumbrante A Mulher que Inventou o Amor, com roteiro de Trevisan e direção de Jean Garret.
Realmente uma preciosidade.
E em dobradinha genial, a Zingu! também lança um olhar amplo sobre o cinema de Nelson Rodrigues, com texto introdutório da adorável Andrea Ormond e resenhas dos craques da revista Filipe Chamy, Gabriel Carneiro, Vlademir Lazo Correa, João Pires Neto, Madson Hudson Moraes, e um convidado muito especial: Nísio Teixeira, da Filmes Polvo.
O acontecimento em São Paulo, Medos Privados em Lugares Públicos, de Alain Resnais - filme amado pelo amigo e também craque da revista Sérgio Andrade - é também contemplado nessa edição em três olhares - Andrade, Chamy e Julio Simões.
E o tem olhar particularíssimo de Marcelo Carrard, coluna do Biáfora, lançamentos em DVD, musas como Naomi Wats - em texto delicioso de Ailton Monteiro, e Julia Feldens no olhar poético do Diniz.
Na minha coluna, Inventário Grandes Musas da Boca, chegou a hora e vez da veterana Silvana Lopes, presença maravilhosa em filmes de mestres como Clery Cunha e Jean Garret.
Aliás, tem belíssimo depoimento de Clery Cunha para a atriz, presença marcante em seus filmes Pensionato de Mulheres e Eu Faço... Elas Sentem.
Ótima leitura
Muito grato, Adilson!
ResponderExcluirSeu texto está excelente, como de costume. Vou prestar mais atenção nessa atriz a partir de agora.
Abração!
Muito obrigado Sérgio.
ResponderExcluirQuanto à Silvana Lopes, ela é realmente muito interessante.
um abraço.
Pek,
ResponderExcluirO texto sobre Silvana Lopes está ótimo. Você conseguiu passar por toda a carreira dela com informações preciosas, incluindo a televisão. Parabéns mais uma vez.
Bjs.
Poxa, Adilson, que belo texto sobre a edição!
ResponderExcluirVamos que vamos!
Obrigado Noel.
ResponderExcluirA Silvana Lopes é uma atriz importante e precisa mesmo ser mais conhecida.
Bjs
Caro Gabriel,
ResponderExcluirVocê sabe a honra que sinto em participar da Zingu!.
Realmente adoro a nossa revista.
Um abraço.
Texto de apresentação tão bom que dá até orgulho fazer parte.
ResponderExcluirObrigado Ailton.
ResponderExcluirOrgulho temos nós da Revista em tê-lo como habitual, generoso e inspirado colaborador.
Um abraço.
Eu tive aula de teatro com a Silvana, ela é ainda mais sensacional pessoalmente! Fiz um upload dela, olha só:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=qeIowqrUtjA