A Disney sempre fez e a Pixar também anda fazendo, que é humanizar os animais em seus longas de animação.
Só que há uma diferença enorme - pelo menos eu achei - entre os animais de tantos desses sucessos americanos com o os de Cine Cocoricó - As Aventuras na Cidade, dirigido por Fernando Gomes.
Se cachorro late igual em qualquer língua e galinha cisca também da mesma forma - meus animais prediletos - achei as galinhas e demais bichos de Cocoricó completamente brasileiros.
Pode parecer uma bobagem isso, e nem estou aqui pretendendo um tom ufanista, mas reconheci aqueles animais do filme como "dos nossos".
Fui ao cinema achando que era um longa, mas só depois decobri que a produção foi lançada como longa nos cinemas, mas que na verdade é uma reunião de cinco episódios inéditos da série televisiva.
Gostei do filme, mas percebi que o ritmo caia em alguns momentos e que o final tinha sido muito abrupto, mas depois, ao saber que eram episódios, entendi o porquê.
Cine Cocoricó - As Aventuras na Cidade conta com, pelo menos, dois personagens sensacionais - como nunca assisti a série da TV, não os conhecia:
- a galinha Lilica e o porquinho bebê da fazenda Astolfinho (é esse o nome?).
Maravilhosos!
Cine Cocoricó - As Aventuras na Cidade é uma animação com cara de cinema brasileiro.
E eu adorei isso.
E eu adorei isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário