Gosto de India - A Filha do Sol, e tenho simpatia por O Quatrilho.
Mas aí, depois de A Paixão de Jacobina você imagina que o cineasta Fábio Barreto não vai conseguir fazer nada pior ou do mesmo nível, e aí vem
Nossa Senhora do Caravaggio!!! (foto)
Que filme é esse minha gente?
Imagino que seja difícil, Adilson, mas poderia falar um pouco mais desse filme? Fiquei curioso hehe!
ResponderExcluirMeu amigo, o filme é inacreditável. É sobre a santa padroeira de Farroupilha, uma cidade do sul do país. Daí, o filme mostra três fases - a primeira, quando a santa aparece para uma esposa sofredora; a segunda, quando os habitantes da cidade a escolhem como padroeira; e a terceira, nos dias atuais, e mais uma vez com uma esposa sofredora. O filme se detém na primeira e na segunda fase, fazendo um parelo esntre Juanita, a esposa para quem a santa aparece e distingue como propagadora de seus ensiamentos; e Angélica, a personagem de Cristiana Oliveira, que sofre nas mãos do marido alcoolatra, vivido por Luciano Zaffir, cheio de caras e bocas.
ResponderExcluirO roteiro é inacreditável, com personagens sem sentido, como a da boa atriz Dora Pelegrino, a do padre bondoso, e dos personagens centrais esquemáticos. E mais figurantes falando com sotaque italiano - parece-me que são moradores do sul - que são uma beleza de verossimilhança.
O filme é para contar a história da santa e da importância dela para aqueles habitantes do sul do país, e revela-se como um daqueles piores filmes de encomenda que possam existir.
Um verdadeiro abacaxi!