segunda-feira, 9 de março de 2009

o menino da porteira


Assisti ontem O Menino da Porteira, de Jeremias Moreira, remake do filme dirigido pelo mesmo cineasta nos anos 70, só que agora com Daniel vivendo o boiadeiro no lugar que foi de Sérgio Reis - e é curioso que Daniel também vem aí no remake da novela Paraíso, de Benedito Ruy Barbosa, também em personagem que foi de Sérgio Reis.


Gostei do filme, mas sem achá-lo uma Brastemp.

Acho que O Menino da Porteira é um filme, que pelo seu modelo, aposta na emoção, ainda que não queira conduzir o espectador, conscientemente ou não. Só que não me emocionei muito não.


É um filme bem feito? É. A ficha técnica é de primeira? É, tem Pedro Farkas, Marjorie Gueller, Adrian Cooper. E tem bom elenco? Sim. José de Abreu em ótimo momento; atores de peso e ótimos - Rosi Campos, Eucir de Souza, Claudia Missura, Vanessa Giácomo, Antonio Edson; e boa presença de Daniel.


E tem também trilha sonora ótima, com Tocando em Frente, Disparada, India, O Menino da Porteira - razão de ser do filme, e, sobretudo, Meu Querido Santo Antonio, com Carlos Careqa, em uma das sequências mais bonitas do filme.


Mas ainda assim achei que faltou alguma coisa.
Um pouco mais de alma, talvez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário