sábado, 21 de março de 2009

longas brasileiros em 2009 (2)


Longas brasileiros assistidos ou revistos em 2009 no cinema, em DVD e na televisão:


1 - O Menino da Porteira, de Jeremias Moreira **

2 - Bela Boite Para Voar, de Zelito Viana **

3 - As Intimidades de Analu e Fernanda (foto), de José Miziara ***

4 - Justiça, de Maria Augusta Ramos ***

5 - Remissão, de Sílvio Coutinho *

6 - Embalos Alucinantes, de José Miziara ***

7 - Mulher, Mulher, de Jean Garret ***

8 - Trilogia do Terror:
episódio O Acordo, de Ozualdo Candeias *****
episódio A Procissão dos Mortos, de Luis Sérgio Person *****
episódio Pesadelo Macabro, de José Mojica Marins *****

9 - Verônica, de Maurício Farias ***

10 - Garrincha, Estrela Solitária, de Milton Alencar Jr **

11 - Amor Maldito, de Adélia Sampaio *


Obs.: muitos filmes lançados em 2009 eu assisti em mostras ou em pré-estréias no ano passado, por isso não constam na lista.

Cotações:
* fraco
** regular
*** bom
**** muito bom
***** ótimo

2 comentários:

  1. Meu amigo Adilson Marcelino: também acabo vendo bem mais filmes nacionais que coisas de fora. Sou meio como você nisso rsrs. Parabéns por reconhecer o Miziara como um bom diretor. Não são todas as pessoas que admitem que gostam do trabalho dele.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Matheus, atualmente vejo quase só cinema nacional, não tenho muita paciêncica com filme estrangeiro não. Só, claro, os que valem a pena.
    Gosto sim do Miziara, acho os filmes dele ou divertidos e/ou com muita coisa a dizer sobre a sua época.
    Um abraço meu amigo, fico muito feliz que me visite aqui no Insensatez.

    ResponderExcluir