quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

perturbadores


A Troca, de Clint Eastwood, é para mim um dos 10 melhores filmes do ano.

Li em algum blog dizerem que o Clint fez um filme de terror disfarçado de drama, e não tenho como não concordar, pois foi difícil dormir depois de tê-lo visto sem ficar pensando nele.

E pior, sobressaltado.

Já do Gran Torino, tão incensado, gostei, mas não vai para a minha lista não.

Mas dou esse breve vôo rasante é para dizer que no sábado o Telecine Cult vai passar o melhor filme com o Clint Eastwood que já assisti, só que não é dirigido por ele, e sim pelo grande Don Siegel.

Estou falando de O Estranho Que Nós Amamos (foto), de 1971, e que me pertubou também um tantão da vez que assisti, há anos e anos.

Aliás, não é só o melhor com o Clint, mas um dos GRANDES filmes de qualquer época.

2 comentários:

  1. Meu amigo, A Troca é um dos grandes filmes de Clint como diretor. Já Gran Torino não gostei.

    E O Estranho que nós Amamos é genial, não canso de rever!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Poís é Sérgio, também não entendo porque endeusam tanto o Gran Torino.
    Agora A Troca é demais.
    E O Estranho é uma maravilha.
    Abração.

    ResponderExcluir