Quando realizou seu premiado e incensado pela crítica Tecnomacumba, a maranhense Rita Ribeiro levou o show para váras cidades e Belo Horizonte não ficou de fora da turnê - a apresentação por aqui na Casa do Conde foi comentadíssima.
Na época, eu perdi e me arrependi bastante depois.
Pois bem, como a cantora lançou o DVD pelo selo de Bethânia, Quitanda, ela está em turnê com o show novamente, dessa vez lançando o registro.
E aí dessa vez eu fui, no sábado, e adorei!
Tecnomacumba merece mesmo todos os elogios. É o show original, belo, pulsante e nada óbvio.
Em entrevista ao Sem Censura, Rita Ribeiro explicou que quis aliar no show o transe dos terreiros ao transe das boates tecno, já que ambos vem da música e dos movimentos dos corpos.
A percepção inteligente fez a cantora acertar em cheio.
O show é dançante, com poucos momentos de balada - mas quando dá uma parada é para puro deleite, já que a cantora apresenta uma das mais belas leituras para Oração ao Tempo, de Caetano Veloso, música que marcou minha adolescência e que continua linda.
A apresentação por aqui foi no Lapa. Pena que ficou um tanto vazio para uma cantora e um show dessa magnitude - Rita Ribeiro é otima em cena.
E pena para quem perdeu, pois ainda que há o registro em DVD, estar lá cara a cara em transe com o repertório deslumbrante é daqueles momentos únicos.
Pek,
ResponderExcluirEstou querendo ver este show. Gosto muito de Rita Ribeiro e ainda não tive a oportunidade de conferir este elogiado trabalho.
Bjs.
Noel,
ResponderExcluirVocê vai adorar.
O show é ótimo, muito melhor do que a Rita costuma render em discos.
Bjs