sábado, 21 de novembro de 2009

um belíssimo show e uma fã imprudente


Quem me conhece mais de perto, sabe que sou fã de Maria Bethânia.

Só que ainda que tenha todos os seus discos - quer dizer, falta o com a Omara - eu nem fui em tantos shows dela não. Acho que já fui em uns cinco.

Ainda assim, é fato que Amor, Festa, Devoção é um dos mais belos shows que assiti dela.

E como meus queridos amigos me deram ingresso de primeira fila, pude ver todos os gestos, caras e bocas dela durante o magnífico show.

Eu que já tinha Estrela, de Vander Lee, como uma das minhas preferidas dos seus novos discos, gostei ainda mais de vê-la no palco com uma Bethânia alegre e dançante - e com direito ao próprio Vander Lee e sua esposa, a cantora Regina Souza, na platéia.

Outros belíssimos momentos foram os das canções Balada da Gisberta, que encerra o primeiro ato, e que não conhecia - só de história;

E a pungente interpretação para Serra da Boa Esperança - alías, como essa música é mesmo linda.

O momentoi saia-justa foi ao final, depois do bis, em que uma garota subiu ao palco para abraçar e beijar Bethânia.

Bom, se ela é fã mesmo, deveria saber que Bethânia não permite ninguém pisar no seu palco, e ela própria só o faz antes de rezar.

Daí que ela negou o abraço e fazia gestos raivosos para a menina descer.

E ainda estava nitidamente com raiva na hora em que agradecia os aplausos, só rindo depois de fivar um tempinho com a cara fechada.

Foi engraçado.

De resto, um showzaço!

2 comentários: