Como se sabe, Simone vem aí de disco novo e pela Biscoito Fino, de Kati Almeida e Olívia Hime - Na Veia.
O repertório parece ser bom, tem inéditas de Marina Lima, Adriano Calcanhoto e Erasmos Carlos, e supreendente regravação de Agepê, ótimo cantor popular dos anos 70, há muito distante das rádios.
Claro que vou comprar o CD - esperando o preço abaixar um pouco, obviamente.
A relação entre Simone e muitos fãs é curiosa.
Eu sou um exemplo, e meu amigo Noel também.
Eu sou um exemplo, e meu amigo Noel também.
Estamos na faixa dos 45 anos, portanto somos da geração inflamada da eleição presidencial entre Lula x Collor.
Como tantos, fiz campanha intensiva para Lula, chegando a comemorar aniversário em comício.
E também como se sabe, Simone foi a estrela de primeiro escalão que apoiou abertamente Collor - teve também Marília Pêra, para fúria de muita gente.
E aí, como legião de fãs, abominei Simone e deixei de comprar seus discos durantes anos - pelo menos, foi a fase em que ela gravou seus piores trabalhos.
Noel, que me contou o fato nessa semana, radicalizou mais, e, dramaticamente, colocou todos os vinis que tinha da cantora no chão e despejou uma chaleira de água fervendo em cima - só salvou-se um que tinha autógrafo dela (rsrs).
Eram tempos de paixão política, e se Lula fez clip com nove entre dez cantores e compositores, Collor afrontou e juntou um estádio de descamisados - era assim que chamava os pobres, e cantou sua música de mãos dadas e para o alto com Simone.
Foi uma afronta.
Os mais ortodoxos, inclusive, nunca mais perdoaram Simone.
E não só porque não aceitavam opinião contrária, mas porque Simone era para nós integrante de um grupo politizado, em que batiam ponto outros nomes como Chico Buarque, Milton e Elis Regina - essa, quando em vida.
E não só porque não aceitavam opinião contrária, mas porque Simone era para nós integrante de um grupo politizado, em que batiam ponto outros nomes como Chico Buarque, Milton e Elis Regina - essa, quando em vida.
Mas como se diz, tudo passa.
E cá estamos, eu e Noel, doidos para ter o novo disco de Simone em mãos.
Pois claro, voltamos a comprar todos os seus discos - inclusive os daquela época (hehe).
Pois claro, voltamos a comprar todos os seus discos - inclusive os daquela época (hehe).
Pek,
ResponderExcluirApenas para confirmar tudo o que vc escreveu. Voltei a ter todos os discos lançados em formato cd e não vejo a hora de comprar e ouvir este novo trabalho.
Olhando rápido para a foto da capa percebi que Simone está a cara de Roberto Carlos.
ResponderExcluirQue maldade Noel.
ResponderExcluirEu adoro o RC, mas a Simone envelheceu setecentas mil vezes que ele.
Bj
Oi Adilson! Vc e o Noel, como bons filhos pródigos, sempre serão bem-vindos ao seio da Santa Mãe... Igreja???? Rsrsrs, NÃO, SIMONE!!!! Amigo, nem sei o que faria num caso como esse... Já me assustei de certas escolhas dos meus artistas favoritos (entre eles a Simone, cuja homossexualidade, igual à do Gilberto Braga, eu demorei em aceitar, até LOUVAR, passando pela tolerância e isso SENDO EU GAY, tamanho paradoxo!!!!). Mas creio que de fato foi radical demais... Não posso pensar que a queda da Simone no gosto popular se deva a isso????!!!! Absurdo!!!! Na verdade acho que o fenômeno é mais que complexo e não tem a ver só com UM acontecimiento... De fato, o que ela andava cantando por essas épocas, pouco ou nada tinha a ver com uma estética de esquerda, digamos... sempre menos melosa e mais récia. Por isso, se continuavam a gostar era porque o que cantava lhes era grato. Não porque condizia com a sua visão política!!!!
ResponderExcluirEnfim, ADOREI TEU COMENTÁRIO E COMO VC TÔ DÓIDO POR TER O CD NA MINHA MÃO!!!! NA MINHA VEIA O TENHO DESDE HÁ UNS DIAS, QUE OUVIA AOS PEDACINHOS NO SITE OFICIAL, NA TIM E TAL... HOJE OUVI INTEIRO NO HOTSITE DO LANÇAMENTO (http://www.biscoitofino.com.br/hotsitesimone-naveia - verifiquem o link, eu o ajeitei, por isso pode dar erro) E CARA, FIQUEI SEM PALAVRAS!!!! TENHO CERTEZA QUE VC, O NOEL E A MAIORIA DOS FÃS VÃO GOSTAR! É UM DISCO MADE IN SIMONE, RSRSRS
este cd estava divino
ResponderExcluir