quarta-feira, 29 de julho de 2009

o amigo, a cantora e o show


Maria Bethânia tem centenas do chamado Fã nº 1, e, com certeza, meu melhor amigo que morreu em 1994 era um deles.

Ele não perdia um show da baiana - foi, inclusive, ao Morro da Mangueira para assistir aquele dos Doces Bárbaros.

Pois quando Bethânia veio a Belo Horizonte com o show sobre Roberto Carlos, ele estava muito doente e debilitado, e por isso não quis ir, por mais que sofresse com isso - e esse sofrimento era grande.

Insisti para ele ir, que o levaria e entraríamos no teatro - foi no Minascentro - só depois das luzes apagadas, mas ainda assim ele recusou.

Fui escondido, sem coragem de confessar para ele que iria. E mais uma vez me emocionei com a arte de Maria Bethânia, e com a dor do meu amigo ausente.

Pouco tempo depois ele morreu, e sua ausência fez fundo sem fundo na minha alma e no meu coração, e tem épocas que não há um só dia que não me lembre dele.

De sua alegria contagiante. De sua inteligência. De sua postura politizada.

Assistindo ao DVD, presente de Noel, mais uma vez foi impossível não me lembrar dele e desse episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário