sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

os diamantes são eternos












Adoro essa série 20 Super Sucessos.
Tenho vários volumes, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Fagner...
Mas tenho paixão, sobretudo, por cinco:

- o da Gretchen, que alguém, talvez minha marota mãe, me perguntou "uai, mas ela tem 20 sucessos?";

- o da Amelinha, cantora que adoro - que maravilhas são Gemedeira, Foi Deus que fez você, Flor da Paisagem, Frevo Mulher, aquela dos versos "é assim, que eu te sinto perto de mim" - e que me esqueci o nome agora, e, SOBRETUDO, Galope Rasante e Mulher nova bonita e carinhosa faz o homem gemer sem sentir dor;

- o da Terezinha de Jesus, onde anda essa cantora sensacional? Recentemente Simone e Zélia Duncan revisitaram Vento Nordeste - que já foi gravada lindamente por Simone- no show que fizeram juntas, mas a gravação de Terezinha para essa inspirada canção continua imbatível. Amo também Coração Imprudente, que ela canta com o autor, Paulinho da Viola, Pra Incendiar seu coração, Curare, e Cigano - que é obra-prima de interpretação;

- o da Diana, que amo, e admirei ainda mais o GRANDE Karim Ainouz - melhor cineasta da Retomada, ao lado de Beto Brant, Tata Amaral e Eliane Caffé - depois que ele colocou a canção Tudo que eu tenho na abertura do magnífico "O Céu de Suely" - e que em breve estará na minha série prólogos, aberturas e sequências favoritas. E o disco ainda tem Fatalidade, Porque brigamos e Ainda queima a esperança. Precisa mais?;

- o da Vanusa, minha cantora para sempre cult - inclusive, já a homenageei aqui na série grandes novelas com Cinderela 77. O discão de Vanusa está cheio de clássicos: Mensagem, Manhãs de Setembro, Paralelas, Súplica Cearense, Pra Nunca Mais Chorar, e a OBRA-PRIMA SUPREMA - Mudanças.

Relíquias preciosas.

Um comentário:

  1. quero baixar para meu orkut
    a musica agua e luz
    como faço se tiver alguem que saiba por favor ajude-me

    ResponderExcluir