quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Zingu! no ar


Toda mudança dá dor de cabeça. Sei muito bem o que é isso com o meu site, o Mulheres do Cinema Brasileiro.

Daí que com a Zingu! não tem sido diferente, depois que passou do formato blog para o formato site.

Por isso, por enquanto (essa edição), esqueçam o link-inseto ao lado e curtam a nova edição da Zingu no link abaixo.

A edição faz um mergulho no cinema paulista dos anos 80, com dossiê do ótimo André Klotzel mais textos sobre alguns filmes que marcaram o momento e a história do cinema nacional, como Cidade Oculta, de Chico Botelho, e Anjos da Noite, de Wilson Barros.

Vale destacar os textos do amigo Sérgio Andrade sobre a trilogia da dupla Ícaro Martins e José Antonio Garcia e também sobre a musa Emmanuelle Béart.

Sérgio está se despedindo da Zingu como colaborador fixo e passa ser colaborador especial (o que quer dizer, ocasional) - e não adiantou em nada meus protestos por perder seu brilhantismo (ele não se comoveu).

Nessa edição, coube a mim participar do dossiê de André Klotzel fazendo um artigo confessional sobre o impacto que foi assistir seu curta Jaguadarte, com a amada Zezé Macedo.

E também mais um número da coluna Inventário Grandes Musas da Boca.

A musa e bela da vez é Magrit Siebert (foto), nome pouco lembrado - foi musa de Clerey Cunha -, mas importante na impressionante galeria feminina da Boca do Lixo.

2 comentários:

  1. Ótima notícia, a da nova edição no ar. Estou vendo agora e ficou bem legal.

    Mas com relação à mudança de endereço, isso não vai tornar complicado quando o pessoal for informar o link não? Sem querer dar uma de palpiteiro, mas parece que é possível "comprar" um endereço fixo (do tipo www.zingu.com.br) e redirecionar o link para o endereço mais longo. Fica aí a pilha pro Gabriel e o resto da turma do site.
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Caro Daniel,
    A hospedagem desse número é em caráter especial, pois está havendo problemas com a mudança de endereço. Por enquanto, esse endereço só está valendo para essa edição, acredito que depois voltará ao normal - estamos aguardando orientações do Gabriel.
    Mas valeu a dica.
    Um abraço

    ResponderExcluir