domingo, 20 de dezembro de 2009

atualizações no mulheres


Acabei de fazer atualizações no meu site, o Mulheres do Cinema Brasileiro.

Tem ótima conversa com a atriz e musa Novani Novakoski, que me concedeu entrevista em que fala da carreira, dos bastidores, da Boca do Lixo, e comenta sobre todos os seus filmes.

Novani fez mais de uma dezena de filmes em apenas três anos, 1977 a 1979, e na entrevista conta porque abandonou a carreira.

Novani Novakoski foi dirigida por mestres da Boca, como Ody Fraga, o mítico Tony Vieira e o nosso amado Walter Hugo Khouri, em O Prisioneiro do Sexo.

Tem também perfil da atriz Lady Francisco, e homenagem de David Cardoso para duas musas absolutas.

E ainda fiz uma retrospectiva (incompleta) de filmes brasileiros lançados em 2009 a partir dos breves comentários que faço para a Rádio Alvorada FM, em BH.

http://www.mulheresdocinemabrasileiro.com/index.htm


4 comentários:

  1. Novani Novakoski? Sério? Vou correndo ler essa entrevista!!!

    ResponderExcluir
  2. É sim, meu amigo.
    Espero que goste.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro, acabo de ler a entrevista. Sensacional!!! Só mesmo você para resgatar essa musa esquecida da Boca! É isso que faz do "Mulheres..." o melhor site de cinema brasileiro.
    No aguardo de entrevista com Alvamar Taddei :)

    Abrs

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, muito obrigado, fico feliz com suas palavras sobre o Mulheres, ainda mais vindo de você.
    Entrevistar a Alvamar é mesmo um sonho. Quem sabe não consigo?
    Abs

    ResponderExcluir