quinta-feira, 1 de outubro de 2009

cruz credo nessa gente!





O preconceito, a desinformação e a maldade dessa gente não tem tamanho.

A colunista do jornal O Globo, Patricia Kogut, publicou uma nota sobre o programa A Fazenda da Record e a dividiu em duas, com os subtitulos:

- A Fazenda...
- ... e a Tortura.

Isso para dizer que a Record está oferecendo um milhão e meio para conseguir convidados para a Fazenda 2, mas anda com dificuldades. E completa dizendo que David Cardoso e David Cardoso Jr foram convidados.

E aí conclui dizendo que David Cardoso, o pai, tem no curriculo uma filmografia que inclui o filme E Agora José? A Tortura do Sexo.

Não é demais???

Do jeito que está, a nota faz gracinha e parece querer depreciar o programa e o convidado nessa construção. Mas será que ela sabe que David Cardoso é um GIGANTE do cinema nacional?

Que E Agora José? A Tortura do Sexo é um filme importantíssimo?

E que David Cardoso, inclusive, já foi protagonista de novela da Globo?

Tentei comentar lá na coluna, mas não consegui.

É de embrulhar o estômago.

Mais respeito, minha gente!

10 comentários:

  1. Pek,

    Desinformação e preconceito juntos dá nisto.

    ResponderExcluir
  2. Ela claramente buscou na filmografia dele algum nome de título que remetesse a sacanagem e tascou na coluna. É mesmo nauseante, porque lança um juízo de valor errado sobre algo que ela, colunista, talvez não faça ideia do que seja.

    ResponderExcluir
  3. Pior que ela é irmã de uma boa cineasta. Nem assim a mulher se toca. Sorte sua por não ter que morar na cidade onde a imprensa escrita se caracteriza por manter o nível apresentado pela Kogut. Essa turma é o ó.

    ResponderExcluir
  4. Estimado Adilson, estou com você: é puro preconceito. Moramos num país nojento, sem memória cultural e cinematográfica. Mas é assim mesmo, espero que o David vá na Fazenda. Se ele for, vou fazer uma grande campanha para ele ganhar.

    ResponderExcluir
  5. Noel,
    Além do desrespeito, eu acho que é um crime.

    ResponderExcluir
  6. Daniel,
    Quando se trata desse olhar completamente equivocado com a história do cinema brasileiro será que é uma característica só da imprensa do Rio mesmo? Pouco tempo atrás, cheguei a bater boca com a colunista do blog publicado na Folha sobre o filme do Khouri.
    É lamentável.

    ResponderExcluir
  7. Matheus,
    Pior é o David ter que ouvir coisas como essa.
    Essa gente não tem o mínimo de senso.

    ResponderExcluir
  8. E mais Marcelo. Mesmo que ela conhecesse o filme, ainda assim seria deplorável, pois ela quis reduzir a história de um dos produtores mais importantes do cinema brasileiro

    ResponderExcluir
  9. E Daniel, apesar do sobrenome, não sabia que ela era irmã da Sandra.

    ResponderExcluir