O cinema brasileiro tem umas coisas inacreditáveis.
Enquanto alguns cineastas fazem um filme atrás do outro - como Moacyr Góes, por exemplo, outros ficam completamente à margem.
E muitos desses são GRANDES cineastas, donos de uma filmografia sensacional.
Estou falando de Ivan Cardoso.
O cinema nacional, felizmente, tem muitos talentos, mas não são tantos assim aqueles que têm um estilo único, que a gente olha e identifica imediatamente.
E com o cinema de Ivan Cardoso é assim.
Como também é o de José Mojica Marins, Carlos Reichenbach e Guilherme de Almeida Prado.
Assisti ontem As Sete Vampiras e, mais uma vez, fiquei impressionado com o trabalho desse verdadeiro criador.
Os filmes de Ivan Cardoso são deliciosos, personagens hilariantes e um elenco com forte pé na chanchada e que dá um colorido todo próprio.
Até hoje não consegui assistir Um Lobisomem na Amazônia.
E, enquanto isso, outros fariseus vão ocupando as nossas telas.
E, enquanto isso, outros fariseus vão ocupando as nossas telas.
O cinema de Ivan Cardoso faz muita falta e sem ele o cinema nacional fica mais pobre.
Grande amigo Adilson: apoiado. Ivan Cardoso é um dos maiores talentos do cinema brasileiro e infelizmente não consegue fazer um filme todo ano. Conheci ele pessoalmente e posso dizer que é uma pessoa acima da média, que tem profundo respeito pelos fãs e admiradores dos seus filmes. Ele tem orgulho de seu trabalho. Acho As Sete Vampiras um dos melhores filmes feitos no Brasil fácil. Ivan sempre teve carinho pelos atores das chanchadas e os chamavam para fazer papéis em seus trabalhos. Graças a ele Wilson Grey, Colé, Bené Nunes, Zezé Macedo e tantos outros eram finalmente tratados com respeito e dignidade, como deuses do nosso cinema. Um país que produziu pessoas dessa grandeza não merece certos cineastas fazendo filmes todos os anos e merece sim, um Ivan Cardoso vomitando seus filmes e idéias todos os anos. Mas infelizmente, isso nem sempre acontece.
ResponderExcluirPek,
ResponderExcluirTambém tive a oportunidade de conversar pessoalmente com Ivan, quando o CCBB/DF exibiu uma mostra de seus filmes, incluindo o filme hilário Um Lobisomem na Amazônia, com uma participação especial de sidney magal, fazendo o papel de um rei persa. Pena que nenhum filme dele saiu em DVD, já que o próprio ainda não autorizou.
Bjs,
Também não vi Um Lobisomem na Amazônia, Adilson. Nem A Marca do Terrir. É absurdo um diretor desses não conseguir fazer mais filmes :(
ResponderExcluirAdilson, conte comigo que te arrumo o Lobisomem na Amazonia. Abraço!
ResponderExcluirCaro Matheus,
ResponderExcluirEu também tive a oportunidade de estar com Ivan Cardoso, pois cuidei do lançamento de O Escorpião Escarlate em BH na época em que foi lançado.
È mesmo um cineasta sensacional.
Um abraço meu amigo.
Noel,
ResponderExcluirSei que você é fã do cinema de Ivan Cardoso.
Seu cinema é único na cinematografia brasileira.
Bjs
Marcelo,
ResponderExcluirQue ótimo, sou louco para assistir esse filme;
Um abração.
Sérgio,
ResponderExcluirTambém não vi A Marca do Terrir.
É impressionante mesmo que o Ivan fiquei distante do cinema.
Abs