quinta-feira, 24 de setembro de 2009

fafá


Já falei aqui de um projeto musical do Sesc muito bacana que acontece aqui em BH e que sempre reúne um cantor local e um nacional.

Adorei os de Zezé Motta e Maurício Tizumba e de Angela Ro Ro e Pedro Moraes.

No domingo, foi a vez de Fafá de Belém e Renato Motha, e, claro, estava lotado.

Renato Motha é um compositor talentoso, além de ser simpaticíssimo -Maria Rita, inclusive, gravou uma bela música dele, Menina da Lua. Já vi alguns shows dele e gostei.

Já Fafá de Belém, que gosto muito, jamais tinha assistido um show - a não ser algumas apresentações de uma ou duas músicas só - e estava louco para ver.

Só que, infelizmente, não funcionou muito.

Fafá se apresentou acompanhada de piano - nesse projeto, os artistas são acompanhados apenas por um músico. Mas não deu muito certo não.

Sei que ela se apresenta assim em um show,, mas imagino que deva ser uma maravilha em teatro. Ao ar livre - o projeto acontece no Parque Municipal - não funcionou muito, pois era possível ouvir o vozeirão dela, mas o acompanhamento musical ficava lá no fundo, fraquinho fraquinho.

Fora que muitas das músicas não combinaram com o piano, como Filho da Bahia e Vermelho.

Fafá começou matadoura, com canções como Foi Assim e Que Me Venha Essa Homem - perfeita para voz e piano. Mas depois cantou músicas dançantes, Nuvem de Lágrimas e até o Hino Nacional.

Ela está linda e cantando muito bem. Mas ainda espero ver um show seu, já que esse não valeu muito não, pelo menos para mim, que, como disse, nunca vi um show inteiro.

Esse projeto é muito bacana e o público adora. Foi a última edição desse ano, mas espero que continue no ano que vem.

2 comentários:

  1. Pek,

    É o tal show no Museu da Pampulha?

    ResponderExcluir
  2. Noel,
    Viajei nesse final de semana para o sul de Minas para um frila, por isso só agora volto ao Insensatez.
    Não, aquele do museu é outro projeto.
    Esse é do Sesc, que nesse ano trouxe Zezé Motta, Olivia Byngton, Joyce, Angela Ro Ro, Maria Alcine e Fafá de Belém para encontros com cantores mineiros.
    Bjs

    ResponderExcluir