quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

canção da américa


Sempre tive muitos amigos.
E, atualmente, tenho 11 "Melhor Amigo".

Mas teve um tempo em que, ainda que tivesse muitos amigos, eu tinha um que era o clássico "Melhor Amigo".

Só que ele morreu com apenas 29 anos e já há quase 15.

Tem períodos em que não tem um só dia que eu não pense nele.

Ele era divertido, inteligente, politizado.
E ríamos muito, e de tudo.

Um das brincadeiras que mais gostávamos de fazer era uma apropriação do Isto ou Aquilo, da Cecília Meirelles (foto).

Ele perguntava:
- Gal Costa ou Maria Bethânia?
Eu:
- Caetano Veloso ou Gilberto Gil?
Ele:
Chico Buarque ou Milton Nascimento?
Eu:
Glória Pires ou Lídia Brondi?
E assim íamos e desfilávamos duplas intermináveis.

Mas era sempre minha a cartada final e que era, invariavelmente, a mesma.
Eu:
Isis Koschdoski ou Sura Berdichevski?

E aí ele ria, a carreiras.

Saudades do meu querido amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário